After Four Years, And Seven Fights, UFC Middleweight Vitor Miranda Released From The UFC Roster

Middleweight mixed martial artist Vitor Miranda has found himself on a big of a losing streak. Now it would appear that the talented fighter is no longer on the roster of the Ultimate Fighting Championship (UFC).

Miranda has competed inside the octagon since back in 2014. With that in mind, the fighter has also found himself on a three fight losing streak.

Most recently, Miranda was dealt a unanimous decision defeat to Abu Azaitar. Miranda now holds a professional record of 12-7.

Taking to Instagram, Miranda recently broke the news that the UFC has cut him from the promotion’s roster. Check it out below.

FUI DEMITIDO DO UFC, E AGORA? As 4 horas da manhã eu levantei pra esvaziar a bexiga e por força de um hábito muito feio(eu sei), levei o telefone junto para dar uma olhadinha. Entrei no email e estava lá uma mensagem do UFC: “Informamos que a ZUFFA está exercendo seu direito de acelerar o prazo de suas obrigações promocionais previamente firmado entre você (o lutador) e o UFC, com vigência a partir da data do aviso… A partir do momento que eu perdi três lutas seguidas no UFC, essa notícia era uma possibilidade, porém a gente sempre espera o melhor né… Eu esperava conseguir mais uma nova oportunidade, refazer minha estratégia de treinamento, mudar de categoria… Enfim. Mas a fila anda, roda gira e o capitalismo não faz caridade. Se eu quero rir, eu tenho que fazer rir e isso é um fato! O que me reserva o futuro? Muitas coisas ainda ? já estou negociando com um novo envento, tenho a possibilidade de voltar a lutar muay thai, que é a minha paixão de verdade, a minha jornada ainda não terminou, muito pelo contrário, está se iniciando uma nova etapa. E Cara nós somos lutadores, eu e você! A gente não desiste nunca mano! Se perdemos uma batalha, a gente levanta, bate a poeira e vai em busca no próximo obstáculo,certo? Eu quero deixar minha gratidão pelo UFC, evento que sempre sonhei lutar. Quando as coisas são destinadas a acontecer não importa o envento que você luta, a cidade onde mora, a família que vc tem.. As coisas irão acotecer de qualquer maneira. Mais cedo ou mais tarde. Porém foi estando no UFC que muita coisa maravilhosa aconteceu nos ultimos 4 anos.. Então muita gratidão por esse evento grandioso que é o UFC! Eu pude participar do TUF brasil 3 e com isso muitas pessoas conheceram minha história, com a minha contratação pelo UFC realmente pude me tornar uma referência legal de superação dentro e fora do octagon. Pude adquirir um estilo de vida pra minha família que a gente sempre buscou.. Eu e minha esposa lutamos e nos sacrificamos 12 anos para que esses ultimos 4 se tornassem realidade. E agora um novo ciclo de oportunidades se inicia. Então, não há nada que eu deva fazer diferente de recomeçar e continuar lutando!!

A post shared by Vitor Miranda (@vithai) on

For more MMA news click here.